skip to Main Content

Seja Bem-vindo!

O consultório da Dra. Maria Elisa Coimbra foi cuidadosamente planejado para um atendimento em ambiente agradável e acolhedor, pensando tanto nos pacientes pequeninos como nos mais velhos. No coração de Copacabana, de fácil acesso, próximo à estação Siqueira Campos e com opções de estacionamento no entorno.

Fale conosco

Email: maria.coimbra@dramariaelisacoimbra.com.br
Telefones: (21) 2549-9916 / 97113-6003
Rua Barata Ribeiro, 391 - Sl: 508-510 - Copacabana, RJ

Localização

(21) 2549-9916 (21) 97113-6003 maria.coimbra@dramariaelisacoimbra.com.br
De Quanto Em Quanto Tempo Tenho Que Voltar Ao Dentista?

De quanto em quanto tempo tenho que voltar ao dentista?

Depende. Por que depende? O retorno deve ser definido conforme a necessidade de cada um.

Até os 3 anos de idade a sugestão é que o retorno seja de 6 em 6 meses. Nessa fase os dentes de leite estão nascendo e é importante acompanhar essa evolução. Nos pequeninos, os responsáveis recebem as orientações de como escovar os dentes e como manter a higiene oral adequada. Além disso, o flúor é aplicado na forma de verniz para não haver a deglutição do mesmo.

De 3 aos 5 anos, caso a criança apresente uma boa higiene oral e não possua nenhum outro problema, o acompanhamento pode ser anual. A aplicação de fluoreto é feita na forma de gel na moldeira.

Dos 6 aos 12 anos o acompanhamento volta a ser de 6 em 6 meses. Nessa fase as crianças estão trocando os dent4es, dentes de leite caindo e permanentes nascendo. A fluoretação segue sendo feita na forma de gel na moldeira. Nessa fase, além do acompanhamento clínico, é feita a avaliação ortodôntica. Se a criança tiver algum problema, como mordida cruzada, falta de espaço, a Ortodontia Interceptativa já é iniciada.

A partir dos 12 anos os retorno são mais frequentes, porque normalmente os adolescentes estão em tratamento ortodôntico corretivo. No caso dos paciente com aparelho fixo, o retorno é de 3 em 3 semanas e a aplicação fluoreto de 3-4 meses, umas vez que a higiene oral fica mais difícil por causa do aparelho. Aqueles pacientes que estão sendo tratados com alinhadores, vêm ao consultório a cada 6 semanas e a aplicação de fluoreto é feita a cada 6 meses.

Quando o tratamento ortodôntico corretivo termina, as revisões passam a ser a cada 3, 6 ou 12 meses, dependendo da necessidade de cada.
Essa abordagem é para grande maioria dos pacientes. Quem vai definir ao certo a necessidade de retorno é o dentista dependendo de cada caso.

Back To Top
×Close search
Search